segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Ladrões roubam quartel dos Sapadores

Segunda-feira-11 de agosto
Unidade construída com verbas doadas, entra em fase de acabamento
Não  tendo mais condições de furtar o que está armazenado no interior da futura unidade já que a passagem foi vedada, agora os ladrões, pessoas totalmente avessas à causa, decidiram levar  o material de construção armazenado no exterior do prédio dos Sapadores- Bombeiros.
A constatação foi feita na manha da segunda-feira, 11, quando o responsável de Manutenção Predial, Telmo Rodrigues, notou que parte da carga de areia descarregada recentemente havia sumido antes mesmo de ser usada  para a colocação do piso cerâmico.

Há cerca de um mês, os larápios acessaram a parte interna e roubaram boa parte das ferramentas pertencentes aos pedreiros que realizavam o reboco das paredes.
Antes disso, cal e cimento também já haviam sido furtados. Para frear os atos criminosos que ocorrem ao cair da noite e na madrugada, a direção decidiu implantar, mesmo diante das poucas condições, um sistema de monitoramento através de câmeras que coíbam ou possibilitem flagrar os larápios.

A obra que tem de área construída cerca de 200 metros quadrados, entra em sua fase de acabamento e, já foram gastos cerca de 45 mil reais, 35% deste valor, doações da comunidade ou verbas referentes à campanhas como o tradicional “Pastelaço dos Sapadores” a outra parte é oriunda de doações de empresas da cidade ou ligadas a ela.

Mas as dificuldades para concluir a casa dos futuros bombeiros voluntários já começaram.
Com  11 mil ainda em caixa, 70% desta quantia comprometida com a mão de obra contratada para o revestimento cerâmico, instalação hidráulica referente à  rede de esgoto e a impermeabilização da parte que corresponde a estrutura antiga doada cedida pela prefeitura, o desafio agora é angariar cerca de 20 mil reais que proporcionem fazer a instalação elétrica, a pintura e o telhado.

Além disso, uma nova campanha precisará ser lançada para a aquisição de um compressor de ar que permita abastecer os cilindros a serem usados nos treinamentos que irá ensinar o combate ao fogo aos recrutas, o que permitira finalmente a atuação em caso de necessidade.





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!