quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Órgãos se unem para debater a família

Magistrado estará entre os palestrantes
O seio que ainda deveria servir de alicerce para a formação de nossa personalidade, inserção social e ponto de partida para soluções de conflitos e problemas, mas que na visão do juiz da comarca de Piratini Alejandro César Rayo vem se dissolvendo nos últimos 30 anos, será tema de um evento promovido na próxima quarta-feira, 20, na Sociedade Recreio Piratiniense.

Aberto ao público, o “Conversas abertas sobre família” é uma realização de diversos órgãos do município, entre eles, o Poder Judiciário, Ministério Público, Delegacia de Polícia Civil, CRAS, CAPS e Casa da Acolhida Mãe Gestante.

Segundo Rayo, o objetivo é o debate e a prevenção de qualquer tipo de situação negativa que atinja a convivência das pessoas.

- Neste momento de modernidade que estamos vivendo a família que era um núcleo rígido e a base de todos, percebe-se que se dissolve, o que gera inúmeros conflitos por não podermos em muitos casos contar  com bons exemplos, o que se reflete em várias áreas como na escola e nas relações como um todo que ficam mais conturbadas. A família é a essência para se evitar – disse o magistrado.

Os promotores esperam uma presença significativa da comunidade, o que vai facilitar a interatividade com os palestrantes e permitir que muitas situações que geralmente acabam em delegacias de polícia ou em salas de audiências sejam evitadas.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!