quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Acabam as transferências de sessão da Câmara

Quarta-feira- 14 de agosto
Dias pediu nova mudança, mas, ao não ser atendido, pediu que a lei seja cumprida
Principalmente em 2014 e, por diversas vezes, a reunião Ordinária da Câmara de Vereadores que já teve como dia fixo às segundas-feiras passando depois para às terças-feiras, às 14h, foi transferida para outros dias da semana e, em alguns casos para turno inverso ao normal.
Como não havia uma anterior e significativa divulgação nos meios de comunicação informando a mudança, isso visivelmente atrapalhava não só a presença da comunidade nas discussões do legislativo, mas, também, a cobertura da imprensa.

Esta semana, novamente, a reunião ocorreu na quarta-feira, à tarde, e, nela, um novo pedido de transferência da próxima partiu da bancada do PMDB através do vereador Cláudio Dias que solicitou, devido a uma consulta médica do colega Mauro Castro, a  mudança da reunião do dia 19 de agosto para outro dia da semana.
O requerimento de Dias serviu para que o presidente da casa, Renan Cunha desse um basta às alterações.
- Informo que a partir de hoje às sessões não sofrerão mais mudanças, pois, o nome já diz: reunião ordinária, então, em detrimento do que reza a lei e a ordem não haverá mais transferências e, se um ou outro vereador tiver um compromisso médico por exemplo, que apresente seu atestado – determinou.

Dias, líder da bancada peemedebista , acatou a decisão e retirou o requerimento, mas, o justificou.
- Sabemos que há dia e hora certos para a reunião, mas, o que me motivou a pedir a transferência é que esta é uma prática de praxe entre os parlamentares. Aceito a decisão, retiro o pedido, mas, que de hoje em diante não comecemos a fazer tudo de novo e passemos a seguir à risca o que diz a lei – pediu o vereador, baseado no que até então vinha ocorrendo com todos os vereadores sem exceção que, a cada vez que tinham um compromisso particular em dia de reunião, requisitavam a transferência da mesma.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!