sexta-feira, 22 de maio de 2015

Drama da comunidade pode estar prestes a um final feliz

Sexta-feira- 22 de maio
Obras não foram concluídas e causam transtornos para a população
Os moradores do Bairro do Caneleira já perderam a conta de quanto tempo faz o início das obras para canalização da água naquela localidade e nunca chega ao final. São cerca de 1400 metros até o local e parece que anda a passos muito lentos.
Não basta a reclamação dos moradores e pedidos de vereadores que o sonho da água encanada do Caneleira não sai do papel.

Nossa reportagem conversou com o Chefe da Unidade da Corsan de Piratini, Rodrigo Gomes, onde ele relatou todas as providências que estão sendo tomadas pelo órgão. “Existe uma parceria entre a Corsan e a Prefeitura de Piratini, onde através do ofício 098/2014, do Gabinete do Prefeito, se compromete em entrar com a mão-de-obra, na questão da abertura até a localidade”, fala Gomes. “São 1400 metros até a comunidade do Caneleira, quando a ampliação já soma 1098 metros, até o dia 19/05/15”, ratifica.

As obras estão na chegada do bairro, mas a prefeitura encontrou um problema: lajes de pedra, que impedem o seguimento do trabalho.
O chefe da Corsan afirma que assim que a Prefeitura tiver finalizado a sua parte, o trabalho de finalização, através da interligação da água, não demora mais que dois dias, mas enquanto isso, a comunidade terá que aguardar mais algum tempo.

Nossa reportagem esteve na Comunidade do Caneleira e conversou com alguns dos moradores que contam o drama que vivem. Daiane da Silva conta que reside no bairro há cerca de dois anos e já passou por momentos bastante difíceis pela falta de abastecimento da água. “Eu tenho três filhos e na quarta-feira já temos que poupar água, porque o caminhão pipa vem na segunda e não é o suficiente para lavar roupas, tomar banho, limpar a casa e ainda para a louça”, desabafa a moradora. “Houve uma época que passamos quase 30 dias sem o abastecimento da água, onde não tinha para beber; era preciso buscar água de um açude”, relata.

Vanilda Santos mora no Caneleira há um ano e afirma ter grande dificuldade também, porque possui pessoas idosas na casa que necessitam de cuidados especiais e se torna mais complicado. “Banho é só um por dia. A coisa é feia aqui”, afirma Vanilda.
Em conversa na manhã desta sexta-feira, dia 22, com o chefe da Corsan, Rodrigo Gomes, ele afirmou que na próxima segunda-feira, dia 25, uma equipe estará trabalhando no local a fim de quebrar a laje e finalizar o trabalho.
Com as informações: Nativa FM

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!