terça-feira, 12 de maio de 2015

Novo atraso na entrega da UBS no Padre Reinaldo

Terça-feira- 12 de maio
Assessor não forneceu nova data para a entrega da UBS
Como ocorre em todo o território gaúcho a não disponibilidade de recursos do governo do Estado também atinge obras iniciadas no município na gestão passada e ainda não entregues à comunidade.

Foi o que buscou informar e esclarecer o assessor de planejamento da Prefeitura de Piratini, Fernando Taddei, durante uma prestação de contas ocorrida na terça-feira, 12, na Câmara de Vereadores.

Ele explanou em específico sobre duas Unidades Básicas de Atendimento à Saúde (UBS), a principal delas por já estar com sua estrutura concluída, localizada no bairro Padre Reinaldo.

Fernando disse que até o anúncio da redução de recursos a previsão era de liberação para abril deste ano.
- São 150 mil reais prometidos para no máximo a primeira quinzena de abril. Já estamos ultrapassando a metade de maio e nada foi repassado. Isso nos impossibilita de inaugurar- destacou Taddei.

Deste valor, 120 mil, após darem entrada nos cofres da prefeitura serão usados para compra de equipamentos para a UBS concluída com mão de obra do município devido ao decreto e falência de empresas que vencerão processos de licitação.

Na outra extremidade da cidade, as obras com a mesma finalidade e concentradas no bairro Vila Nova voltaram a andar depois de um longo período paralisadas. A previsão de inauguração neste caso é para agosto deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!