segunda-feira, 4 de maio de 2015

Televisão é furtada duas vezes na Vera Moreira

Segunda-feira- 04 de maio
Ladrão entrou por uma das janelas laterais e novamente TV foi levada
Uma televisão com dimensões de 32 polegadas foi roubada entre a madrugada da sexta-feira, feriado, e o domingo à noite,03,  acredita a direção da Escola de Ensino Fundamental Vera Moreira, situada do Bairro Padre Reinaldo,na cidade,uma das zonas de maior incidência deste tipo de crime.

A perplexidade de todos, incluindo os alunos ao chegarem ao educandário na manhã da segunda-feira foi dupla. É que o equipamento já havia sido roubado no primeiro fim de semana do mês de abril deste ano e, menos de 30 dias depois novamente foi surrupiado através de uma janela lateral.

Na anterior, televisor foi furtado junto com uma caixa de som amplificada e um computador. A comunidade, farta de tantas ações neste sentido, se mobilizou e acabou entregando o autor, um menor, à Brigada Militar que recuperou a totalidade do que foi furtado.
- Dessa vez não há pistas – lamenta a diretora Maria Amélia Cardoso, que, devido ao histórico de furtos constantes, já buscou engajar e sensibilizar os pais.

- Os reunimos e procuramos mostrar que, mesmo pertencendo ao patrimônio, o que aqui têm e também o que é levado, na verdade pertence e, é usado em benefícios dos alunos. Também é fruto de ações beneficentes que realizamos, ou seja, adquirimos com dificuldade – destaca.

A vice-diretora Iris Ângela Manetti lembrou que o mais recente furto prejudica todo o funcionamento do colégio.

- É uma escola grande, muitos professores e alunos para trabalharem em projetos e atividades onde a televisão roubada se faz necessária. Educação Infantil, Ensino Fundamental e mais Educação ficam prejudicados com isso – emenda.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!