Terça-feira- 26 de maio
Presidente vislumbra candidatura própria ao governo municipal |
Na segunda-feira, 26, o presidente do PT em nível municipal Adilson de Oliveira, que também ocupava a Secretaria de Habitação, comunicou sua saída e junto com ela colocou à disposição do prefeito Vilso outros quatro cargos de confiança aos quais a sigla tinha direito pondo fim a parceria.
Segundo Adilson, o pano de fundo da decisão é que o PT tem seu próprio projeto de desenvolvimento político para o município e, como fez questão de salientar, a coligação que hoje governa a cidade não representa nem mesmo em pequenos percentuais essas aspirações.
- Observa-se que a finalidade do nosso partido, por ser ele de esquerda, não se afina com outras siglas de posições e ideologias diferentes por serem de centro ou de direita. Até o momento não tivemos nenhuma tratativa por parte do atual governo que viesse ao encontro do que pensamos- explanou o presidente.
Adilson entende que o PT tem uma aceitação muito grande em Piratini e embasa isso na eleição do vereador Lourenço de Souza e nas votações obtidas na eleição para o governo do Estado quando Dilma e Tarso além do candidato ao senado foram aqui muito bem votados.
Ao sair do atual governo o presidente entende que o partido fica livre para dar seguimento ao seu projeto futuro para o município, o que passa impreterivelmente pela aspiração à Prefeitura de Piratini.
- Temos sim um lugar especial na comunidade. Saímos sem ressentimentos e entendemos que nossa participação do governo Vilso foi fundamental, mas, a decisão foi tomada com os pés no chão e junto a lideranças estaduais e locais. Se a eleição fosse hoje nós teríamos sim um candidato próprio à prefeitura – assegura.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!