terça-feira, 26 de maio de 2015

Política: PT decide sair do governo Vilso Agnelo

Terça-feira- 26 de maio
Presidente vislumbra candidatura própria ao governo municipal
A um ano do pleito municipal não deu outra. O apoio sempre muito discutido do Partido dos Trabalhadores ao governo de Vilso Agnelo- (PSDB) teve o final que se esperava diante da ausência de sintonia entre as siglas por terem ideologias diferentes.

Na segunda-feira, 26,  o presidente do PT em nível municipal Adilson de Oliveira, que também ocupava a Secretaria de Habitação, comunicou sua saída e junto com ela colocou à disposição do prefeito Vilso outros quatro cargos de confiança aos quais a sigla tinha direito  pondo fim a parceria.

Segundo Adilson, o pano de fundo da decisão é que o PT tem seu próprio projeto de desenvolvimento político para o município e, como fez questão de salientar, a coligação que hoje governa a cidade não representa nem mesmo em pequenos percentuais essas aspirações.

- Observa-se que a finalidade do nosso partido, por ser ele de esquerda, não se afina com outras siglas de posições e ideologias diferentes por serem de centro ou de direita. Até o momento não tivemos nenhuma tratativa por parte do atual governo que viesse ao encontro do que pensamos-  explanou o presidente.

Adilson entende que o PT tem uma aceitação muito grande em Piratini e embasa isso na eleição do vereador Lourenço de Souza e nas votações obtidas na eleição para o governo do Estado quando Dilma e Tarso além do candidato ao senado foram aqui muito bem votados.
Ao sair do atual governo o presidente entende que o partido fica livre para dar seguimento ao seu projeto futuro para o município, o que passa impreterivelmente pela aspiração à Prefeitura de Piratini.

- Temos sim um lugar especial na comunidade. Saímos sem ressentimentos e entendemos que nossa participação do governo Vilso foi fundamental, mas, a decisão foi tomada com os pés no chão e junto a lideranças estaduais e locais. Se a eleição fosse hoje nós teríamos sim um  candidato próprio à prefeitura – assegura.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!