terça-feira, 19 de maio de 2015

Menor confessa arrombamentos na Vera Moreira

Terça-feira- 19 de maio
Tamanho e marcas deixadas por um par de tênis levaram à confissão
Na manhã desta terça-feira agentes da Polícia Civil com o apoio da Brigada Militar realizaram uma diligencia na residência do menor apontado como autor dos ataques à Escola Vera Moreira, Bairro Padre Reinaldo, arrombada duas vezes nos últimos quatro dias e quatro vezes nos últimos dois meses.

Com o adolescente de 15 anos foram encontrados objetos furtados na última ação ocorrida essa madrugada. Mas a polícia só obteve a confissão do autor após comparar as pegadas deixadas no piso no furto de sexta-feira, 15, com o tênis que ele estava usando. Tanto o tamanho com as marcas deixadas pelo calçado eram idênticas as levantadas pela investigação, detalhe que o fez confessar a autoria e isso de três dos quatro episódios
.
Segundo o delegado Osmar dos Anjos, responsável pela DP de Piratini, extraoficialmente já foi possível apurar o envolvimento de outros comparsas, todos menores de idade, no furto desta madrugada.
Dos anjos disse que a próxima etapa será a apresentação do procedimento ao Ministério Público para que este decida sobre a internação do autor detido em uma instituição própria para menores infratores.
- Não só por este fato, mas principalmente pelo histórico de furtos que ele já tem em sua ficha é que tentaremos a internação temporária que tem duração de até 90 dias e, antes desse prazo terminar ele já deverá ter sido julgado pela justiça- explicou o delegado.

O adolescente também é o responsável pelo furto de uma moto em abril.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!