sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Estrutura da passarela da Apae é alvo de vandalismo

Sexta-feira, 28 de setembro de 2018
Estrutura sofreu ação de vândalos e teve os varões retorcidos 

Os sentimentos de revolta e indignação se somam a total incompreensão por parte da presidenta da Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais – APAE, Lizete Frizzo, o que é também compartilhado pelos colaboradores e voluntários da entidade que em Piratini atende 84 alunos portadores de patologias que os tornam especiais.

O motivo de Lizete ter buscado os órgãos de imprensa é que a passarela de 143 metros de extensão que permite, inclusive que, cadeirantes possam ir da Avenida Perimetral até o prédio da associação situado na Rua Otacílio da Costa Rosa, de forma mais segura, foi alvo de vândalos que retorceram vários dos varões laterais da proteção usada como apoio também por portadores de paralisia cerebral, portanto com dificuldades motoras.

“È difícil acreditar. É uma obra que só serve a quem necessita e que lutamos muito para torna-la realidade, sendo ainda usada por quem não tem deficiência nenhuma, pois a via não é calçada, assim a passagem facilita o ir e vir das pessoas como um todo”, disse a presidenta.

Ela reclama da escuridão no trecho, já que há apenas um poste com lâmpada.

“Este fator certamente facilita o ataque, pois à noite é praticamente impossível enxergar qualquer coisa no local”, acrescenta, ao requisitar providências por parte do poder público.

O custo da passarela que foi inaugurada no primeiro semestre deste ano foi de R$ 10 mil, verba conseguida principalmente com diversas ações junto à comunidade.

Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53- 984-586380 e 53- 999-502191

email:naelrosa@nativafmpiratini.com







0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!