terça-feira, 11 de setembro de 2018

Tradição:Chama Crioula chega à Capital Farroupilha


Terça-feira, 11 de setembro de 2018
Solenidade que marcou a chegada da chama foi no 20 de setembro
                          
Eles, em número que ultrapassou cinquenta componentes, partiram da capital farroupilha dia 05 de setembro, mês do gaúcho, para percorrer 65 quilômetros, distância que separa Piratini da vizinha de Pedro Osório, e depois de seis dias no lombo do cavalo, nesta terça-feira, 11, apontaram na Avenida Gomes Jardim conduzindo  a centelha que simboliza a cultura sulina.

Até o desfile que conduziu o candeeiro ao 20 de Setembro CTG, onde o fogo ficará aceso até a data máxima do gaúcho, os cavalarianos fizeram  180 quilômetros, entre partida e chegada, para proporcionar a todos os piquetes responsáveis pelas rondas no Centro de Eventos Erni Pereira Alves, terem a partir do dia 13, uma centelha da chama crioula acesa no período mais forte de culto à tradição.

Durante o ato de solenidade que marcou a chegada dos integrantes da busca este ano, Roberto Garcia, o carreirinha, comandante, se emocionou ao destacar a importância que essa cavalgada em especial tem.

Tenho o maior orgulho de integrar este grupo. Trago comigo ainda muito respeito para cada componente. O que novamente fizemos é importante para todas as gerações participantes, jovens ou idosos, pois precisamos manter as raízes de tudo aquilo que nos representa”, falou  Garcia.

Ele ampliou frisando que para essa convivência por muitos dias na estrada ou em acampamentos improvisados, é preciso estar ciente da responsabilidade que cada um assume ao se inserir na aventura a cavalo, pelo município que representa principalmente se a origem é o berço farrapo.

“Cumprimos nossa missão. Merecemos ter o reconhecimento de todos dado ao nosso comprometimento quando provamos que somos capazes. Tenham certeza que só queremos contribuir”, ampliou.

Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53- 984-586380 e 53- 999-502191

email:naelrosa@nativafmpiratini.com





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!