Prefeito alertou para o índice já comprometido com a folha de pagamento
Chamado para abordar o tema em audiência pública no legislativo piratiniense na segunda-feira, 20, o prefeito Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues, o Vitão, PDT, afirmou que a validade do concurso público realizado em 2016 para a prefeitura do município será estendida até 2020.
A notícia era muito aguardada por todos aqueles que não foram chamados e que pertencem ao cadastro reserva e ainda alimentam a esperança de poder contar com a estabilidade ofertada ao assumirem.
“Estávamos prontos para tratar o tema no momento oportuno, ou seja, no mês que vem que é quando o prazo de dois anos expira, mas mesmo sem os apelos de quem prestou o concurso nós já tínhamos em mente a prorrogação”, falou o prefeito.
Vitão frisou que 70 pessoas já foram nomeadas, a maioria para área da educação, 22 no total, mas que ir, além disso, no difícil momento econômico e financeiro que atravessa Piratini, seria uma irresponsabilidade.
“Na lei reza que podemos comprometer no máximo 55% do orçamento com a folha de pagamento dos funcionários, e este índice já ultrapassou os 54%”, acrescentou.
Ele arrematou informando que os já nomeados são realmente uma necessidade, pois dezenas da ativa se aposentaram, e principalmente as escolas municipais contavam com muitos professores contratados já há um longo período.
“O que precisávamos de imediato foi chamado. É óbvio que gostaríamos de inserir outros que estão à espera, mas precisamos ter responsabilidade”, argumentou.
Reportagem: Nael Rosa
Contato: 53- 984-586380 e 53- 999-502191
email:naelrosa@nativafmpiratini.com
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!