Quinta-feira, 22 de agosto de 2018
Durante dois dias peças foram expostas e comercializadas novamente |
Assim como a Expointer em Esteio, a Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha) em Pinheiro Machado, a Semana Farroupilha de Piratini - também com destaque estadual - e o Concurso Regional da Emater, a Expo Alto Camaquã, realizada no sábado (18) e domingo (19), em Canguçu, é uma vitrine e ótima oportunidade de comercialização para as artesãs do Fio Farroupilha, que há dez anos produzem peças de vestuário em artesanato em lã ovina no 5º Distrito de Piratini.
O evento ofertou palestras técnicas, mostra de produtos, degustação de cordeiro e venda de pães, doces e biscoitos, entre outros.
A artesã rural, Andreia Madruga, à frente do que deixou de ser um grupo para se tor
nar um empreendimento, que tem como base a Fazenda Santa Isabel, disse que a feira contou com um número significativo de produtores rurais locais, sendo uma chance de dar visibilidade ao trabalho realizado.
“Não deixamos de nos fazer presentes, pois além das vendas, há a coerência entre os dois projetos, o do território do Alto Camaquã e do Fio Farroupilha, que não abrem mão da forma sustentável, sem agroquímicos. Nós e eles visamos o turismo da região e havendo turistas, haverá maior rotatividade nos setores que o Alto Camaquã atua e, consequentemente, mais vendas para a cadeia”, resume Andreia.
Reportagem: Nael Rosa
Contato: 53- 984-586380 e 53- 999-502191
email:naelrosa@nativafmpiratini.com
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!