terça-feira, 11 de junho de 2013

Solidariedade dá esperanças ao cão Banzé


Uma semana após ser atropelado na Avenida Gomes Jardim e não ser socorrido pelo motorista que seguiu em frente ocasionando indignação em quem assistiu à cena, o cão de rua batizado pelo Blog Eu Falei como Banzé, luta para não só permanecer vivo, mas, também para não ficar com sequelas decorrentes das fraturas que teve.
Ao ter seu drama relatado aqui no Blog, Banzé caiu nas redes sociais e despertou solidariedade de algumas pessoas que foram até a empresa onde suas socorristas trabalham para oferecer ajuda, agasalhos e cobertas próprias para cães.
Débora Moura, comerciária que levou o cachorro pra casa para cuidar, assim como sua colega Bruna Vaz, também foi mordida pelo cão ferido pelo mesmo motivo: dado a dor que sente toda vez que tentam trata-lo, a reação é a mordida.

Ao ser ferida quando tentava medica-lo, Débora precisou consultar o médico e, sua emoção ao relatar a situação do cãozinho ao Dr Rock Prestes, comoveu o profissional que decidiu ajudar.
Hoje, Banzé está internado em uma clínica veterinária em Pelotas tendo as diárias e o tratamento pago pelo médico.
- A hemorragia foi estancada e ele está se recuperando. Poderá ficar com sequelas e talvez passe por uma cirurgia para reduzir a cauda – informa Débora.
Mesmo agradecida ao gesto do médico, ela entende que ainda assim é hora da solidariedade dos piratinienses aparecer.
- A internação diária na clínica é muito cara. Gostaria de ressarcir ao menos uma parte do que está sendo gasto e, por isso, peço que às pessoas nos ajudem – requisita.

Quando se recuperar, Banzé já tem nova casa garantida, pois  vai morar na sede do órgão que o batizou. Relembre o drama do cãozinho no vídeo abaixo.

1 comentários:

  1. É uma pena que não me deram o oportunidade de reconhecer o cachorro pois é idêntico ao meu, que acreditamos ter sido roubado por caçadores na venda da lata. Quando vimos a reportagem fizemos de tudo possível para tentar ir até ele , e em meio de tantos pedidos de solidariedade , negaram o endereço da clínica, e agora ele já tem um lar garantido. É muito triste para nós, ter que lidar com isso, após ter tido uma esperança de que ele estava vivo. Mas enfim acho que não há mais o que fazer :'(

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!