terça-feira, 5 de junho de 2018

DAER reafirma que nova ponte será concluída em 2018

Quarta-feira- 06 de junho de 2018
Pilares de sustentação estão sendo concluídos
Ao atravessar por aquela que garante o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), em 2019 será uma travessia pertencente ao passado, condutores que querem chegar ou sair de Piratini pela ERS 702 vislumbram o processo de construção acelerado da nova Ponte do Costa, já que a futura passagem está sendo erguida ao lado da atual.

Essa semana a autarquia assegurou que a obra onde o Governo do Estado está investindo a cifra de R$ 6,3 milhões, recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), será concluída até dezembro deste ano.

Recentemente foi iniciada a execução das últimas três linhas de pilares da estrutura, que é o principal acesso a primeira capital farroupilha, o que para o diretor-geral do DAER, Rogério Uberti, representará em breve a conclusão de uma importante etapa do cronograma. “Nós estamos concluindo as fundações que sustentam os pilares e a concretagem do tabuleiro também está sendo executada. Na parte central, onde os quatro pilares já foram instalados, esse serviço já está pronto”, informa Uberti.

Após a finalização dos pilares e da concretagem do tabuleiro em toda a estrutura, começam a serem executados os serviços para a composição da laje de rolamento, onde os veículos trafegarão.

 “Graças ao apoio do Governo do Estado poderemos atender a essa demanda tão importante para a Metade Sul do Estado”, sinaliza o dirigente.

Quando que terá 159 metros de extensão for entregue, a ponte ofertará principalmente segurança, o que há décadas não é realidade na atual estrutura metálica que também possui restrição de carga e prejudica consideravelmente o escoamento de uma parte significativa do que é produzido no campo.

Nael Rosa - redator responsável
Contato: 53-84586380
email:naelrosa@nativafmpiratini.com

Área de anexos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!