quarta-feira, 6 de junho de 2018

Noite do Cordeiro Farroupilha voltará a ser realizada

Quinta-feira- 06 de junho de 2018
Última edição do evento foi em 2012

A gastronomia gaúcha onde o prato principal, na verdade os pratos, são à base de cortes de ovelha, carne que não só para a grande maioria dos gaúchos, mas também para os brasileiros remete ao tradicional churrasco, preparada e servida como um prato requintado e bem apresentado em ocasiões formais.

Esse é um resumo do objetivo do treinamento da EMATER Piratini que depois de seis anos, pois a última edição foi em 2012, voltará a ensinar como tornar isso uma realidade.
Um curso de capacitação ministrado pelo técnico Reginaldo Maciel, da EMATER Canguçu, será dado para apenas dez pessoas, inscrições que se esgotaram no primeiro dia, para depois do aprendizado, no dia 05 de julho, os alunos prepararem o cardápio da Noite do Cordeiro Farroupilha, evento gastronômico que integra as comemorações dos 229 da cidade e que acontecerá nas dependências do Parque Herança Farroupilha, local temático e que resgata a cultura gaúcha. “Os alunos e posteriores responsáveis pelo jantar aprenderão como desossar partes como, por exemplo, costela e quarto de cordeiro, e a seguir, como confeccionar cordeiro ao vinho, estrogonofe, pratos recheados e também como assar”, explica Marina Sinotti, veterinária e chefe do escritório em Piratini.

Ela destaca que o jantar ao valor de R$ 40,00 o convite, objetiva mostrar que esse tipo de carne é de grande valor agregado e que a ovinocultura faz parte da matriz produtiva do município ao possuir 92 mil cabeças de ovinos, cultura que integra atividade agrária responsável por 35% do Produto Interno Bruto (PIB) local.

Os cuidados tomados pelos criadores, imprescindíveis para um público cada vez mais exigente, também se tornam atrativos.“Para agregar valor aos alimentos necessitamos ter a exata noção do que os consumidores querem, e a procedência é a base, pois ele precisa saber o que está consumindo e boa origem é algo que é uma realidade nesse rebanho, pois são três séculos produzindo e respeitando inclusive o meio ambiente.”, frisa Marina.

Nael Rosa- Redator responsável
Contato: 984586380
email: naelrosa@nativafmpiratini.com




Área de anexos


-




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!