quinta-feira, 28 de junho de 2018

Feira da Emater pretende evidenciar produção rural

Quinta-feira- 28 de junho
Ação vai destacar o que famílias rurais produzem
Reunir o maior número possível de produtores que extraem da terra na zona rural de Piratini, produtos como hortaliças, rosas, flores, enfim, o que a agricultura familiar propicia. Estes se somam ao que o talento da família rural é capaz de produzir para agregar renda: artigos artesanais, compotas, geleias, pães, massas, frutas, conservas e mel. Essa é a intenção da Ascar/Emater com a promoção e realização da I Feira da Agricultura Familiar que acontecerá dia 05 de julho com o apoio da Prefeitura Municipal.
Para a Luciana Pranke a intenção é divulgar e dar ciência à população de todo o potencial existente na zona rural do município.
“Pretendemos contar com um número significativo de produtores que recebem assistência da Emater. Vamos promover e depois avaliar, e se o resultado for positivo, novas edições serão realizadas”, disse a técnica agrícola.
Ela destacou que os comestíveis e artigos a serem ofertados na Praça Inácia Machado da Silveira, hoje já são comercializados através de associações existentes na maioria dos distritos, em pequenas feiras montadas, inclusive ao ar livre, semanalmente, mas acrescentou que  agora o principal objetivo é comprovar a força do interior.
“Elas, as famílias produtoras, vendem de diversas formas, entre elas, direto ao produtor e no comércio local, mas a meta esta vez é mostrar para a cidade o potencial existente no campo”, concluiu.

Nael Rosa-
Contato: 53-84586380
Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!