quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Cofrinho Solidário é a nova ação da APAE Piratini

Quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Os valores podem ser irrisórios, mas para a APAE são importantes

Para muitas pessoas ao serem mantidas na carteira moedas se tornam um incomodo e o destino comum são aqueles cofres em casa que levam meses, muitas vezes, anos para atingirem sua capacidade de armazenamento, ou seja, ficarem cheios, e isso acontecendo o dinheiro de metal some do comércio se tornando um problema na hora do troco.

“Já que é para armazenar em um cofre, que seja no da a APAE”, está requisitando Lizete Frizzo, presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Piratini.

A urna que chama a atenção de quem passa pelo caixa de alguns comércios do município é um convite à solidariedade no momento de pagar as compras realizadas.

“A ideia surgiu em 2016 e veio através do nosso tesoureiro João Carlos Araújo, deu muito certo nos dois primeiros anos, mas agora observamos ao recolher as quantias arrecadadas até o final da primeira quinzena de cada mês, que as pessoas reduziram o ato de doar suas moedinhas”, observa a presidente.

Ela e os demais integrantes da direção e também os funcionários estão empenhados e mudar este comportamento e com isso ser o cofrinho solidário mais uma das diversas campanhas da entidade que possibilitam a continuidade dos serviços prestados pela mesma.

“Tudo o que temos feito ultimamente já não é visando a ampliação dos serviços, e sim, a manutenção da estrutura já existente, uma vez que, por exemplo, a folha de pagamento dos funcionários que atendem atualmente dezenas de alunos é onerosa para o que capta mensalmente a instituição”, explica Lizete.

“É só uma moedinha, o que não vai impactar em nosso orçamento mensal, mas quando menos esperamos, elas já encheram os cofres, o que vai ajudar muito a APAE de nossa cidade”, amplia.

Feijoada
Para aumentar à captação de recursos a entidade realizará no próximo dia 24 de agosto um dos seus eventos mais tradicionais. A Feijoada da APAE novamente, assim como nos anos anteriores, deve lotar as dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

“Essa atração, juntamente com os Queijos & Vinhos, é garantia de êxito e injeção de valores importantes usados no atendimento e atenção dos que necessitam do que propiciamos”, finaliza a gestora.

Reportagem: Nael Rosa
Contato: 53- 984-586380 e 53- 999-502191
email:naelrosa@nativafmpiratini.com



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!