sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Voto consciente é abordada por presidente da OAB

Sexta-feira, 23 de agosto de 2018

Pereira alertou para o voto anulado e em branco
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB, Seccional Piratini, Patrick Pereira, falou à nossa  reportagem sobre a campanha “Voto Consciente”, gerida pelo Conselho Federal e participação da Seccional Rio Grande do Sul e das 106 subseções no Estado.

O advogado disse que o objetivo da ação e proporcionar um amplo debate com a sociedade gaúcha, a fim de auxiliar o eleitor na tomada da importante decisão que é a do direito e dever de escolher os seus representantes.

 “Temos consciência de que o nosso voto é importante e devemos exercer o nosso direito de escolher quem irá nos representar na administração de nosso Estado e país, indo às urnas e votando”, frisou Pereira.

A campanha será dividida em dois momentos: conscientização sobre a importância do voto e apoio para a seleção de candidatos, e logo a seguir, a fiscalização.

Ele destacou que serão lançados em parceria com os Tribunais Eleitorais, aplicativos sobre denúncias de caixa dois e também para auxiliar o eleitor no sentido do entendimento da importância e das atividades exercidas pelo presidente da república, governador, deputados e senadores.

Questionado sobre o atual momento político do país que, inclusive leva ao descrédito da classe em questão, fator que no próximo pleito poderá levar milhões a votar em branco ou anular o voto, o presidente local disse entender que a reflexão deve ser profunda nesse sentido, pois poderá ocasionar a eleição de um candidato que não é a vontade da maioria.

“Novamente é preciso entender que voto branco e nulo não são computados aos válidos. Isso pode significar inclusive uma ajuda na vitória de um dos concorrentes que não condiz com o seu desejo para  governar  e legislar no Rio Grande do Sul e no Brasil.

Reportagem: Nael Rosa
Contato: 53- 984-586380 e 53- 999-502191

email:naelrosa@nativafmpiratini.com



                            



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!