Terça-feira- 26 de dezembro de 2017
Pelo montante de cupons foi possível perceber a redução da promoção |
Na tarde da terça-feira, 26, em
sua sede, a Associação, Comercial, Indústria, Agropecuária e Serviços- ACIAS/CDL
finalizou a sua maior promoção anual, o “Presente Legal”, que propicia aos
sócios da entidade a oportunidade de ganhar prêmios de valor significativo ao
fazerem suas compras no comércio local e não no grande centro mais próximo, no
caso Pelotas e por fim, premia com uma singela quantia em dinheiro os
vendedores responsáveis pela distribuição dos cupons premiados.
A campanha teve largada em 20 de
novembro e se estendeu até a véspera de natal, distribuindo 67 mil cupons a 25
associados, número considerado baixo pelo presidente Marcel Drum, se levado em
conta que o total de sócios são 65.
O que reduziu também em relação a
anos anteriores, foi o numero de prêmios: de cinco para trê, mas o valor comercial e a qualidade
continuaram atrativos, por exemplo: o terceiro prêmio, ganho por Ingrid Lopes,
que comprou na Floricultura Florarte, foi um Smartphone.
O segundo prêmio sorteado para Fernando Lucas e
que fez compras na Westermann Comércio e Agropecuária, foi uma Smart TV 32” e o
mais cobiçado, que vai engordar a conta bancária de Eduarda Teles Coutinho que
comprou na Farmácia Galeno II, foram
quatro salário mínimos, o que totaliza R$ 3.748,00.
Drum, que estará concluindo o seu
mandato de dois anos daqui a seis meses, concorda que está na hora de rever a
promoção já que esta ficou abaixo das expectativas. Mas não culpa a crise que
assola o país por isso.
- Tivemos uma diminuição este ano
no número de participantes. Ano passado foram 38 e em 2017 apenas 25. Entendo
que está na hora inclusive de rever a forma de fazer os sorteios, pois quem
busca o comércio procura participar, mas notamos que está havendo uma redução e
talvez seja ao momento de dar uma sacudida inclusive nos empresários – avalia.
Quanto às vendas, o presidente entende
que estas não foram atingidas, ou seja, tiveram queda, mas a promoção do CLD
necessita de uma reviravolta, de uma reavaliação da forma como é feita. Um
ponto apontado por ele é o custo que nesta edição ficou em sua opinião, muito
elevado.
-Poderia ter sido mais em conta e
isso fez o empresário recuar. Agora é repensar para o próximo ano para que a promoção
retome seu crescimento – encerra.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Naelrosa@nativafmpiratini.com
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