Quarta-feira- 03 de outubro de 2018
Diretora mostra janela por onde os ladrões entraram |
Três ações criminosas em menos de trinta dias e as 95 crianças de séries iniciais sem perspectiva de terem merenda no mês de outubro que recém se inicia. Esta é a realidade enfrentada por Cláudia Vargas, diretora da Escola Estadual Pedro Garcia, que na madrugada de quarta-feira, 03, foi alvo de mais um furto, ao que tudo indica, praticado por duas ou mais pessoas.
Um dos ladrões, assim como das outras duas vezes ocorridas em setembro, entrou por uma abertura possível após a retirada de um vidro da janela e levou, além de utensílios domésticos, toda a merenda a ser consumida no mês.
“Levaram iogurte, carnes, tudo que tinha. Não sei como, mas os dois alarmes existentes no refeitório e na cozinha não dispararam”, lamenta a diretora, acrescentando que para ela não se trata apenas de um ato de vandalismo, e sim que os autores são usuários de droga, pois a informação que recebeu das autoridades é que existe uma pequena quadrilha envolvida com ilícitos realizando ações para sustentar o vício.
Cláudia revela que está com medo, e a temeridade é que os autores, ao que tudo indica os mesmos das ações anteriores, voltem e acabem tendo acesso a outro ponto do prédio onde estão guardados bem mais complexos de repor, como por exemplo, os computadores do educandário.
“ Estou revoltada, pois tudo aqui
é tão difícil de conseguir, os recursos são tão escassos. Ainda não sabemos
como faremos para alimentar as crianças nos próximos dias”, conclui.
Reportagem: Nael Rosa
Contato: 53- 984-586380 e 53- 999-502191
email:naelrosa@nativafmpiratini.com
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!