Quinta-feira, 25 de outubro de 2018
Prefeito garante que parar retomar investimentos, somente através de empréstimos |
Vitão, anunciou que, para essa operação se tornar viável, precisou retirar o nome da prefeitura da lista de inadimplentes, pois a mesma estava impedida de contrair empréstimos por estar no Cadastro Informativo (Cadin), que impede quem possui créditos não quitados de tornar a tomar dinheiro emprestado.
“Agora que estamos novamente aptos, vamos requisitar essa quantia, que concordamos ser pouca diante de nossa necessidade, mas a capacidade de endividamento do município é pequena, assim, como há uma urgência em prover determinadas secretarias com instrumentação para trabalharem, pois da forma em que estas estão há muito tempo, com os equipamentos definhando e a demanda aumentado a cada dia, se torna impossível prestar um serviço a contento, então, saindo do cadastro de devedores, será possível investir”, falou.
Indagado sobre o motivo na demora em limpar o nome da prefeitura, Rodrigues argumentou que ao assumir, a prefeitura não tinha dinheiro nem mesmo para abastecer a frota, o que lhe fez renegociar uma dívida existente com o Banrisul, e, a seguir, novamente responsabilizou o anterior prefeito, Vilso Gomes.
“É isso que a comunidade não entende. Esse recuo em investimentos foi para adquirir fôlego e assim colocar a casa em dia. Na gestão anterior as coisas foram feitas de qualquer jeito, sem medir consequências, depois vem a conta da irresponsabilidade”, encerrou.
Reportagem: Nael Rosa
Contato: 53- 984-586380 e 53- 999-502191
email:naelrosa@nativafmpiratini.com
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!