terça-feira, 3 de setembro de 2019

Espíndola anuncia convênio de R$ 26 mil com o HCNSC

Terça-feira- 03 de setembro de 2019
Para as especialidades contratadas, a meta e zerar a fila até dezembro
O secretário municipal de Saúde de Piratini, Diego Espíndola, anunciou que a prefeitura passa a investir a partir deste mês o valor de R$ 26 mil mensais para, em um convenio com o Hospital Nossa Senhora da Conceição, adquirir 240 consultas mês, distribuídas de forma igual para as especialidades de pediatria, ginecologia e obstetrícia, serviços que não existem ou são insuficientes na rede sustentada pelo município.
“Temos apenas uma pediatra que atende dois dias por semana e obstetra e ginecologista não disponibilizamos. Para a saúde da mulher, no caso o atendimento ginecológico, as pacientes são atendidas pelo hospital local, mas tem que entrar na fila, portanto concorrer com mulheres de outros 22 municípios, o que torna as consultas mais demoradas”, explicou o secretário, acrescentando que o objetivo, além da saúde da mulher, inclusive durante a gestação, o foco também é a saúde dos bebês após o nascimento.
Ele destaca que com 80 consultas por mês em cada especialidade agora contratada, será possível zerar as filas até dezembro, e que se o planejando der certo, o valor investido e os serviços contratados podem aumentar.
“Pedimos à direção do hospital que nos proporcione a contratação de outros procedimentos, como exames, por exemplo, então estamos aguardando para aumentar o montante investido”, destaca.
Mas ele frisa que de nada adiantará a busca pelos serviços diretamente no hospital, pois para ter acesso os mesmos, é imprescindível que as pacientes passem por uma triagem e obtenha o posterior encaminhamento dos médicos que atendem nas Unidades Básicas de Saúde ou no Posto Central Jabu da Luz.
Nael Rosa- redator responsável
Wats: 53-984586380
Cel: 9-99502191
Email: naelrosaeufalei@gmail.com


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!