terça-feira, 11 de julho de 2017

INFORMATIVO EMATER – SEMANA DA SUSTENTABILIDADE

  1. Terça-feira-11 de julho de 2017

A Semana da Sustentabilidade Piratiniense ocorreu entre os dias 03 e 05 de julho de 2017 e contou com a realização de diversas oficinas sobre o Meio Ambiente, tais como: Composteira, Aproveitamento integral dos alimentos, Reutilização de óleo de cozinha usado, Simulador de erosão, e ainda com um evento exclusivo para a divulgação do Horto Municipal de Piratini, o qual ainda é desconhecido para muitos cidadãos piratinienses.

A maioria das atividades ocorreram nas Escolas Municipais, buscando a inserção dos alunos com temas pertinentes à conservação e utilização racional dos recursos naturais, buscando capacitá-los, por entender que a Educação Ambiental é a base de transformação dos costumes nocivos à interação homem-natureza.

A Semana da Sustentabilidade Piratiniense foi organizada em parceria pela SEMMA, EMATER e pela Prefeitura Municipal e ainda obteve o fundamental apoio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer.

De acordo com Fabiane Bergmann, Fiscal Ambiental da SEMMA-Piratini, “este evento teve como intuito mostrar para a comunidade piratiniense que a preservação, a conservação do meio ambiente e da nossa própria qualidade de vida necessita essencialmente do envolvimento do cidadão. Somente agindo desta maneira, onde as atitudes dos cidadãos, somadas aos esforços do poder público podemos realmente buscar o equilíbrio ambiental e o compromisso com esta e as futuras gerações”.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!