sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Expresso Embaixador não faz linha pela 265 a 24 dias

Sexta-feira-29 de setembro de 2017
Linha não e realizada a 24 dias e talvez não volte semana que vem
Em 2019, portanto daqui a dois anos, a Empresa Expresso Embaixador completará 40 anos realizando a linha Canguçu x Piratini e vice-versa. Por 35 anos a transportadora não encontrou pela frente problemas contundentes que prejudicassem o trabalho de levar e trazer passageiros.

Mas veio o ano de 2012 e quem mora ao longo da ERS 265, entre os dois municípios passou a enfrentar um calvário para se deslocar para as duas cidades. Desde então, interrupções frequentes na linha, principalmente quando chove, impedem o embarque e desembarque de quem reside na zona rural das cidades citadas.

Pode ser difícil de acreditar, mas hoje, 29 de setembro, fazem 24 dias que as pessoas e a empresa aguardam uma solução para locais como o denominado Lagoa do Junco, tão deteriorado que até mesmo quando não está chovendo impede a passagem do ônibus.

Exaustos de tanta demora e, às vezes ineficácia do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), passageiros convidaram um representante da empresa para ir junto ao Ministério Público em busca de um solução. Saíram como entraram: de mão vazias. A representante do MP concluiu que realmente a estrada não fornece condições de trafegabilidade.

Nossa reportagem conversou com Carlos Alberto, gestor operacional da Embaixador, que suavizou de certa forma a responsabilidade do DAER. “Tem chovido muito e isso não tem nos ajudado”. Disse.

Carlos informou que o departamento estadual prometeu fazer mais um paliativo que talvez permita o retorno da linha na próxima semana. Disse ainda, que a empresa é a maior interessada em transportar, mas precisa preservar a integridade física dos passageiros. “É de horrorizar a quantidade de portas, laterais e bagageiros destruídos devido ao ônibus cair na valeta ou bater no barranco. Só que isso se conserta, coloca-se novo. Mas e se tombar um carro cheio de passageiros? O prejuízo e imensamente maior” explicou.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!