sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Dois cubanos chegam para atuarem como médicos

Sexta-feira- 01 de setembro de 2017

Com a presença da cúpula do governo e também de funcionários ligado à área da saúde ocorreu na sexta-feira, 01, no saguão da prefeitura de Piratini a solenidade de apresentação de dois novos médicos de nacionalidade cubana e que integram o Programa Federal Mais Médicos. Eles que passam a partir de agora a atuarem no município.
O secretário municipal de saúde, Diego Espíndola, falou da importância de contar com a nova dupla de profissionais que se soma ao corpo clínico já existente.

- Passamos dois dias esta semana em reunião com o Ministério da Saúde, em Brasília, e diretamente também com a Organização Pan-americana de Saúde, e tivemos a grata notícia de podermos trazer eles, Dra Yaneisy Fuentes e Dr Yasani Delagado, praticamente junto conosco e com isso cumpre-se a promessa já da gestão passada, mas que eu estava à frente da secretaria, de termos 100% de cobertura de saúde da família – Comentou Espíndola que se mostrou feliz e justificou dizendo que muitas vezes na vida nós planejamos e não conseguimos cumprir as metas traçadas. -Nós além do casal de cubanos  conquistamos a habilitação de ESF de saúde no Posto Central, para onde será deslocado um deles, o outro vai para o Cancelão.

Conforme Espíndola a meta a ser alcançada agora é a Estratégia de Saúde da Família no Segundo e Quinto Distrito, o que vai elevar significativamente o índice de cobertura também na zona rural.


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!