segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Sartóri assina hoje inicio das obras da Ponte do Costa

Segunda-feira- 11 de setembro
Nova travessia será construída ao lado da atual
A população de Piratini já está calejada com relação a prazos e promessas direcionadas a Ponte do Conta. São anos e tantos governos de distintas siglas que com o objetivo de angariar votos, sobem ao palaque para incluírem a travessia e seus planos de governo ou simples promessas de que se eleito forem, à nova ponte será erguida.

Isso gerou uma descrença que, desde  governo Tarso Genro, ocupante do Palácio Piratini na gestão passada, as comitivas de vereadores, empresários e prefeitos que se deslocam para Porto Alegre trazem notícias que, veiculadas na mídia local recebem como retorno a descrença da comunidade.

Pois bem. Os últimos fatos vindos da capital e que tiveram como emissores políticos locais, asseguravam  o inicio da construção para agosto. O mês foi embora e levou com ele mais uma vez a descrença.

Mas chegou setembro e as esperanças foram renovadas nesta segunda-feira, 11, pela manhã, quando o secretário da Casa Civil, Fábio Branco, assegurou ao vivo pela Rádio Nativa que às 16:30 de hoje o governador José Ivo Sartóri vai assinar a ordem de serviço para que os trabalhos da ponte sobre o Arroio Costa tenham inicio.

Questionado quanto aos consecutivos atrasos nos prazos dados pelo governo, Branco respondeu que há uma preocupação do governo em não deixar obras pela metade.

- Precisávamos da garantia da dotação orçamentária para dar o inicio, meio e fim a tão sonhada obra por essa população. Ela vai atrair investimentos, emprego e renda. Agora temos esse dinheiro assegurado: a Ponte do Costa será custeada pela Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDI) – explicou o secretário.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380


email:naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!