quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Ponche Verde vai boicotar parte do desfile do dia 07

Quarta-feira- 06 de setembro de 2017
Apenas a banda da instituição de ensino se apresentará
O desfile de alusão à pátria que em Piratini ocorre no inicio da tarde do 07, perderá brilho, número de participantes e beleza. Sobrevivendo e até passando necessidades com os R$ 350,00 de parcela depositada até agora por Ivo Sartóri, os funcionários e mestres do Instituto de Educação Ponche Verde optaram por boicotar grande parte da apresentação nas avenidas.

A decisão foi tomada em reunião na semana passada, mas só ganhou a imprensa nesta quarta-feira, 06, quando a reportagem Eu Falei buscou a diretora Mariléia Leitzke  para confirmar e justificar a decisão.

Tão indignada quanto os seus colegas de classe pelo Estado, ela desabafou: essa decisão é dada a atitude de desrespeito por parte do governador Sartóri de não pagar nossos salários e de nem mesmo ter uma perspectiva de quitar o resto da folha, pois anunciou que depositaria outra parcela dia 4 de setembro e não cumpriu – falou a professora.

A diretora reforçou que a classe entende que é um desrespeito por parte do governo e, não desfilar ou, desfilar apenas com a banda, é uma forma de protesto, que será aumentado com faixas e cartazes nos muros da escola e também na formação da banda marcial.
- Ele não pagou a segunda parcela e isso gerou a assembleia em Porto Alegre e a decisão pela greve que só acabará quando ele colocar  folha em dia – assegurou Mariléia, que lembrou:nós  ainda temos a dádiva de morar em uma cidade pequena e nos deslocarmos a pé para a escola, mas, em pequenas e médias cidades, colegas não tem dinheiro para pagar a condução, sem falar na falta de recursos para a alimentação-

Com 22 anos de magistério, ela entende que há um processo de retrocesso em projetos  e propostas para a educação que necessitará  de muita luta pela frente, pois o governo desmantela a categoria e desmancha a perspectiva  de escola pública.- É esse caminho que está sendo traçado, e , é com ele que não concordamos, é com ele que não queremos caminhar, onde o governo isenta grandes empresários de impostos e consequentemente não paga os nossos salários – conclui.

Quanto à greve no Instituto Ponche Verde, ao menos por enquanto, ela não é total. Alguns professores, principalmente de séries iniciais, resolveram continuar em aula. Há também a adesão de alunos que além de colherem assinaturas em apoio aos mestres, estão boicotando as aulas.


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!