terça-feira, 5 de setembro de 2017

Menina se fere para mandar homem para prisão

Terça-feira- 05 de setembro

Um celular furtado envolvendo duas meninas de 11 e 12 anos, e um jovem de idade não informada pelas autoridades, como autor do furto. Seria só mais uma história policial corriqueira se não fossem os fatos e desdobramentos a seguir.

Por ter furtado o celular, o jovem foi indiciado pela Polícia Civil através do delegado Rafael Brodbeck, mas, quando ele finalizava o relatório do referido delito, adentrou a DP local com a Brigada Militar, as garotas envolvidas, uma delas, ferida no braço, alegando que o autor do furto do celular havia ferido uma delas no braço para se  vingar da denúncia à polícia.

Isso, conforme informou o delegado, é grave e chama-se coação do custo do processo, e por conta da lesão é suficiente para a prisão em flagrante.

Imediatamente os agentes passaram a buscar o suspeito, o localizaram e depois dos tramites legais dois policiais o conduziram pela ERS 265 com destino final o Presídio Regional de Canguçu. –Ele negou, mas havia a prova e a testemunha.

O que parecia definido logo a seguir teve um novo capítulo surpreendente. Enquanto os policiais de deslocavam adentrou a delegacia a mãe da menina ferida e relatou ao delegado que o ferimento foi uma fraude para se vingar e incriminar o autor do furto do celular.
- Não houve coação, ele nem sequer estava próximo delas quando uma feriu a outra- relatou a mãe. Isso mesmo: a amiga de 12 anos feriu a de 11, acionou a Brigada Militar e depois o Pronto Atendimento para forjar a história toda.

Indignado, Brodbeck que convive com a criminalidade se mostrou surpreso com a capacidade de elaboração das envolvidas.
- Elas forjaram uma situação para incriminar um inocente, que no outro fato foi indiciado como ladrão, ótimo, que pague por este fato, mas não pelo que não fez – disse o policial.

Com os novos fatos nas mãos Brodbeck apressou-se em fazer contato via telefone com os policiais que conduziam o suspeito e ordenou que o trouxessem de volta e o pusessem em liberdade.

Uma delas, a ferida no braço, tem 11 e não pode responder, mas a outra responderá como adolescente por denunciação caluniosa, afinal, imputaram a uma pessoa inocente esse crime. Ela receberá as medidas cabíveis – encerrou o delegado.



Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!