O país parece finalmente ter despertado do sono em berço esplêndido! A frase é de uma das milhões de pessoas que em várias capitais estão fazendo das ruas o palco para inúmeras reivindicações.
A onda de protestos se multiplica e as redes
sociais,estão servindo para convocar cada vez mais brasileiros a reivindicarem seus direitos.
Isso influenciou o vendedor
Maicon Cardoso a aderir ao movimento por entender que este é o melhor momento para novamente tentar chamar a atenção do governador Tarso Genro quanto a inércia do processo que promete construir a nova Ponte do Costa, travessia localizada na metade dos 35 quilômetros que compõem a ERS 702.
Rapidamente, ele convenceu Márcio Oliveira, do ramo da hotelaria e Roberto Porto, a darem início na organização da paralisação que
pretende impedir totalmente a passagem de veículos na manhã da próxima
segunda-feira, 24, ação que deve ter a adesão de outros seguimentos empresariais
da cidade por ser a ponte vista como um dos principais entraves no
desenvolvimento da cidade.
- Já foi feito um protesto que não teve efeito. Dessa
vez queremos ir grande número para protestar trancando o trânsito por algumas
horas, mas, se novamente não houver resultados, a intenção é interditar por muito mais
tempo – avisa Maicon .
Roberto Porto, dono de uma frota de veículos de turismo e
para transporte estudantil, vai parar sua atividade neste dia e colocar os
carros à disposição da população que será convidada a fazer faixas, cartazes e
comparecer com o rosto pintado nas cores da bandeira.
Frequentemente prejudicados com o péssimo
estado de conservação da passagem que acumula acidentes e tragédias, os alunos
residentes na zona rural também serão convidados a participar da interrupção
que pretende seguir após concentração as 09 h no estádio do Guarani, em
carreata até o local.
Ainda não se discutiu o convite aos movimentos sociais mas, a Câmara de Vereadores será convocada a se fazer presente através de seus representantes mas, assim como é regra nas manifestações pelo país, bandeiras de partidos não serão permitidas.
A bandeira do protesto também já corre a rede e antes, sábado 22, outra mobilização, batizada como "De Cara Pintada e Alma Lavada", sucesso de compartilhamento no Facebook em Piratini, promete movimentar e colorir a Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.
( legal a iniciativa da ponte, é a hora das reivindicações, porém acho que deve ser feito na BR trancar o trevo com uns tratores,ate porque , agora que a manifestação da ponte ja ta na boca de todos as pessoas irão ir pelo orlando franco, e ficará somente os manifestantes na pone parados, se botar uns 4 tratores na BR trancando o trevo ai sim, vai dar RBS,zero hora, etc...ai sim será algo grande...se queremos resultado temos que fazer algo grande....)
ResponderExcluirAcho boa a ideia de fazer este protesto lá na ponte. Mas o protesto vai ter que ser bem forte até porque se fizermos um protesto "fraquinho", os grandões (governador e deputados) vão ficar é dando risada!!! Tem que interditar total só deixando passar ambulâncias e liberar de 01 em 01 hora no mínimo. Até porque se formos lá e fecharmos a ponte por umas horas e vir embora, vai ser só tempo perdido!! Sabemos que vai gerar transtornos para muitas pessoas mas se não fizermos isso, tudo vai continuar na mesma!
ResponderExcluirUma coisa importante! Na minha opinião deveria ser proibido a participação de autoridades municipais (vereadores, prefeitos, ou qualquer manifestação que possa ter politicagem) até porque estamos fazendo isso para cobrar dos políticos e Cia. Nessas horas de manifestações sempre aparecem os "bonzinhos" para dar aquela alfinetada nos contrários. Se eu pegar alguém com bandeira ou os "baba ovo" fazendo politicagem vou dar uma tremenda vai e hostilizar. Até porque os políticos já eram pra ter dado jeito nisso há tempos, mas não deram! Contem comigo!
ResponderExcluir