quarta-feira, 25 de março de 2015

Audiência tentará reverter atual situação do IPE

No que se refere ao atendimento do Instituto de Previdência do Estado (IPE), em Piratini, o que já deixava muito a desejar, a partir janeiro deste ano ficou ainda pior.

Desde 2012 o posto no município acumula problemas até que na primeira metade do ano passado, os serviços aos usuários ficaram reduzidos a uma vez por semana.

Com a decisão do governador José Ivo Sartóri em cortar diárias como parte das medidas para estancar a sangria encontrada nas contas do Estado, o servidor que semanalmente se deslocava de Santana da Boa Vista para atender em Piratini parou de vir, o que ocasionou a paralisação total do atendimento.

Com o objetivo de reverter à situação, o vereador Gilson Gomes, do Partido Progressista, anunciou esta semana que vai, a exemplo do que já fez em 2014 com este objetivo, novamente a Porto Alegre.

- Já estamos com uma audiência marcada na capital para tentar ao retorno do IPE em Piratini. Esperamos sensibilizar a direção do instituto para que não deixe nossa comunidade, servidores municipais e estaduais, na situação em que se encontram, precisando se deslocar até Pelotas para obter atendimento – explicou Gomes.

Como parte da solução, o vereador relembra que o município já garantiu ceder um servidor de carreira que, após receber o treinamento necessário, passaria a dar expediente em uma sala na própria prefeitura.

- Não a necessidade nem mesmo do Estado manter um prédio alugado para este fim. Temos certeza de que vamos vencer essa batalha- conclui.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!