terça-feira, 17 de março de 2015

13 de Maio voltará às atividades ainda este ano

Terça-feira-17 de março
Anexo construído nos anos 90 está sendo reformado para a reabertura
Dos 53 anos de existência da Sociedade Recreativa e Cultural 13 de Maio, o popular Senegal, os últimos tem sido de luta, não para manter as atividades cessadas há quatro anos, mas sim, para impedir que a deterioração já bastante elevada no chamado prédio antigo, não avance também para o anexo inaugurado nos anos 90.

Sem eventos, a carteira de sócios foi se desfazendo e, diante das tantas dívidas e outras dificuldades, a diretoria optou por vender uma parte do patrimônio da entidade. Com a comercialização de um terreno foi possível fazer caixa, o que agora deve se esgotar diante da decisão de reativar o clube.

Luiz Antônio Madruga Farias, o Castelo, presidente do Senegal, informou esta semana que às obras, mesmo andando de forma lenta, ambicionam reativar -lo ainda este ano.
- Para fazer reformas estamos utilizando o recurso obtido com a venda do terreno, mas, o valor que dispomos é insuficiente para tudo que é necessário consertar então, vamos precisar contar com a ajuda da comunidade – explica Castelo.´

Pelo projetado,  além da porta de entrada que já foi substituída, há também a necessidade da aquisição de no mínimo dois freezers, a troca das atuais mesas e cadeiras por peças novas e a substituição total da rede elétrica, este último item,  imprescindível para um outro gasto significativo que são as adequações Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI).

Com o investimento voltado apenas para o anexo, o antigo prédio com mais de meio século e que foi febre enquanto danceteria durante 40 anos será totalmente isolado.

- O antigo está muito deteriorado. A intenção é reformar o anexo e nele concentrar os eventos, o que vai nos permitir obter recursos para então aplicar nessa parte – finaliza.

1 comentários:

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!