terça-feira, 24 de março de 2015

Câmara realiza interiorização no quinto distrito

Terça-feira- 24 de março
Parte da estrutura do legislativo foi deslocada para o quinto distrito
Foi longa, mas, tanto alunos quantos professores e membros da comunidade, não se afastaram enquanto o último debate ou manifestação dos parlamentares foi encerrado.
Assim foi a primeira reunião ordinária de interiorização da Câmara de Vereadores de Piratini, realizada nesta terça-feira nas dependências das escolas Viera da Cunha e Adão Preto, educandários municipal e estadual respectivamente e que funcionam na mesma estrutura física localizada no quinto.

Por mais de três horas discutiu-se e apontou-se soluções para problemas existentes na área urbana e, na mesma proporção, situações que ainda aguardam resolutividade no meio rural.

Atentos, estudantes de diferentes séries aproveitaram a oportunidade para dar visibilidade a cartazes que pediam a construção de um prédio próprio para a escola Adão Preto.

Para Lourenço de Souza, PT, presidente do legislativo, retornar com as interiorizações, algo que teve a resistência de outros que o antecederam, é uma ferramenta de mão dupla que pode e deve ser usada tanto pelos vereadores como pelos moradores da localidade.

- Não temos o poder de decisão final, mas, entendemos que é necessário ficar mais próximo de quem mora no interior o que nos permite, ao sair do conforto da Câmara de Vereadores, conhecer e até vivenciar de perto as dificuldades deles, pois, em muitas oportunidades você reclama, requisita, debate, mas não enxerga a real necessidade – explica.

Na retomada da ação pelos distritos, o presidente se mostrou satisfeito com o resultado e já informou onde a próxima interiorização vai ocorrer.

- Foi muito bom. Já começa pelo número de pessoas presente, bem maior do que costumamos ver nas reuniões na cidade. Agora queremos definir a data para levarmos o legislativo à escola José Maria da Silveira, no segundo distrito – encerra.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!