terça-feira, 31 de março de 2015

OAB integra luta para nomeação de delegado

Terça-feira-31 de março
Francisco Luçardo acredita na nomeação de Brodback
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Piratini, se somou esta semana a luta para que o Estado nomeie um delegado titular para o município.

Segundo o presidente da OAB local, Francisco Luçardo, a entidade encabeça um ofício a ser remetido ao secretário estadual de segurança Wantuir Jacini onde órgãos como o Poder Judiciário e Ministério Público assinam o pedido junto com representantes e entidades da sociedade civil como a ACIAS/CDL , Lions  e Rotary Clube e as duas casas maçônicas da cidade.

- Tem havido muita rotatividade na função e isso prejudica a atividade policial. Foram quatro delegados em quatro anos e agora estamos sem nenhum – lembra Luçardo.

Ele revelou que entre as ações para que o objetivo seja atingido, também já esteve reunido com a delegada regional Karla Kuhn e, durante a visita sugeriu o nome do delegado Rafael Vitola Brodback, hoje lotado em uma das delegacias de Pelotas.

Brodback tem residência fixa em Piratini e já teria manifestado o desejo de assumir o comando da DP.

- O juiz Alejandro Raio Werlang já esteve em contato com a Secretaria Estadual de Segurança e a possibilidade de ser Brodback o nome indicado foi reforçada – conclui Luçardo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!