terça-feira, 31 de março de 2015

Nativa abre inscrições para concurso de causos



Terça-feira- 31 de março
Radialista idealizou o concurso que vai formar acerco na emissora
No dicionário brasileiro “Causo é uma história (representando fatos verídicos ou não), contada de forma engraçada, com objetivo lúdico. Muitas vezes são apresentados com rimas, trabalhando assim a sonoridade das palavras.

No dia 30 de março foram abertas as inscrições para o 1º Concurso de Causos Mala de Garupa, promovido pela Rádio Nativa FM de Piratini que acolheu a ideia do compositor, escritor e radialista Juarez Machado de Farias, apresentador do programa gaúcho Raízes da Terra.

Até o dia 05 de junho é possível entregar os trabalhos e, conforme o idealizador, o objetivo é valorizar a literatura oral de pessoas residentes em Piratini e Pinheiro Machado.
- O entrevistador pode ter qualquer idade, mas, é necessário que o entrevistado tenha idade igual ou superior a 60 anos – explica Machado de Farias.

Ele lembra que quanto mais antigos os fatos relatados melhor, e que estes podem ser fictícios, lendas, mitos, reais, dramáticos ou pitorescos.
- O participante vai colher o fato e envia-lo de forma digitalizada para a Rádio Nativa. O resultado será divulgado durante a Semana da Cultura que têm início dia 30 de junho e término em 06 de julho – amplia.

O prêmio para os três primeiros classificados serão malas de garupa que trarão em seu interior, livros, cds e uma quantia em dinheiro não revelada.

Todo material coletado e não só dos vencedores, vai formar um acervo na emissora que ficará à disposição para pesquisas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!