segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Chuva vai prejudicar colheita no terceiro

Segunda-feira- 11 de novembro
Edmundo Ossuoski: lamaçal destruiu o trabalho da Prefeitura
Até mesmo os agricultores, que nessa época do ano geralmente encontran-se apreensivos e sempre sedentos de chuva devido às contínuas estiagens, já torcem para que ela pare e proporcionem o manejo do solo. 
Do final da primeira quinzena de outubro pra cá, Piratini só não teve precipitação em um final de semana e a meteorologia que prevê tempo estável a partir do período da tarde desta terça-feira, também assegura mais chuva para o sábado.

Em três dias contabilizou-se 97, 5 milímetros e, com tanta água os transtornos são inevitáveis. O mau tempo levou à Secretaria de Educação cancelar as aulas em duas escolas rurais: Antenor Elias de Matos e Carmosina Vaz Guimarães, ambas no terceiro distrito.

Já os moradores do Bairro Vila Nova nem puderam comemorar o conserto das ruas não pavimentadas que estavam e estado precário e receberam às máquinas da Secretaria de Infraestrutura e Logística na quarta-feira passada.

Faltava pouco para a conclusão, mas com a chuva todo o trabalho foi perdido. Entre elas a Edmundo Ossuoski, rua do funcionário público Antônio Carlos Xavier, onde pra evitar atolamentos, o que aconteceu pela manhã com um caminhão, pegou uma enxada (foto) e passou a espalhar o barro deixado pela enxurrada.

Com relação às estradas rurais, o secretário de logística Carlos Alberto Reis, disse que até o momento a notícia é de uma ponte existente no Passo do Salso tombou devido a enchente e a travessia do Maria Antônia ficou encoberta pela enchente..
A preocupação maior de Reis é com relação à colheita do trigo e de cevada que começam esta semana e que tem grande área de cultivo no terceiro distrito de Piratini.
- Já havíamos feito muitos trechos principais para que a produção passasse e agora vamos ter que recomeçar do zero – lamenta Reis.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!