segunda-feira, 20 de maio de 2019

Secretário aborda sobre a Semana Farroupilha 2019

Segunda-feira- 20 de maio de 2019
Secretario disse que as chances de terceirização existem, mas são mínimas

Diante de rumores na comunidade de que a edição 2019 da Semana Farroupilha de Piratini não será realizada, o secretário municipal de Cultura, Fladimir  Gonçalves, já foi convidado a ir Câmara Municipal de Vereadores duas vezes nos últimos trinta dias, onde foi, principalmente por alguns parlamentares de partidos eu compõem a base governista, pressionado a dar detalhes sobre como a prefeitura pretende realizar o evento, e em nenhuma das oportunidades abriu para os vereadores o que está sendo feito para viabilizar a festa que nos últimos dois anos foi explorada e organizada por um empresa terceirizada, modelo bastante criticado pela comunidade nas redes sociais.
Em entrevista ao Eu Falei, Gonsalves não descartou a possibilidade de novamente realizar pregão eletrônico para buscar interessados em fazer o evento, mas assegurou que a probabilidade de isso tornar a acontecer é muito reduzida.
“Não descartamos, mas somente será assim em último caso e se as demais alternativas as quais estamos trabalhando desde outubro de 2018 não forem efetivadas”, disse o secretário sem revelar quais são essas possibilidades.
“Poderá haver uma composição para que a festa seja uma realidade, mas não vamos detalhar agora, o que pretendemos fazer nos próximos dias, porque não queremos criar expectativas em cima de situações que podem vir a não se concretizar”, acrescentou.
Embora a terceirização não seja o objetivo, ele destacou que, as duas edições realizadas no governo de Vitor Ivan Rodrigues não impactaram os cofres públicos, e que independente das ações que sua pasta deve tomar agora, a responsabilidade com os recursos públicos vem em primeiro lugar.
“Eu como secretário paguei muitas contas de edições anteriores, e embora que nós tenhamos buscado uma empresa para organizar a Semana Farroupilha, devo lembrar que não ficou um só centavo para que a prefeitura pagasse depois, portanto temos a responsabilidade novamente com o dinheiro que é do contribuinte, pois não vamos atrasar salário de servidores e nem de fornecedores para fazer festa”, disse Gonsalves.
Ele encerrou admitindo que está muito difícil captar recursos, pois nas esferas estadual e federal ocorreu a troca de comando na Cultura, o que paralisou as tratativas para a promoção de atividades culturais em todos os municípios do Rio Grande do Sul.
“ Tenho tido contanto com os músicos e cantores e estão todos apavorados, pedindo socorro em busca de trabalho. Faremos o possível e em breve pretendemos divulgar o rumo a ser tomado com relação ao que vamos fazer esse ano”, conclui.


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Cel: 9-99502191
Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!