terça-feira, 22 de julho de 2014

Ambulância do Samu volta aos atendimentos

Terça-feira-22 de julho

 Depois de reforma, unidade retorna à ativa em Piratini
Depois de um período de 22 dias sem realizar atendimentos de emergência para que pudesse passar por uma reforma geral em sua mecânica, a ambulância do Samu de Piratini voltou às suas atividades esta semana, permitindo com isso, que sua substituta, umas das novas viaturas para remoção simples de pacientes para outras cidades e  entregues recentemente pelo Estado, também retornasse à sua funções de origem.

Conforme revelou o secretário municipal de saúde do município, Diego Espíndola, mesmo que, mensalmente haja um repasse para manutenção de viaturas do Samu, foi necessário que fossem investidos cerca de R$ 3.000,00 ( três mil reais) no conserto, verbas que saíram dos cofres do município.

O veículo está em operação desde 2011 e, na visão de Espindola, já integra a frota sucateada que se deteriorou mais rapidamente devido as terreno em que circula.
- Atendemos chamados em todos os distritos e, nossa extensão rural é de aproximadamente sete mil quilômetros. Isso faz com que ela tenha uma vida útil menor, o que também ocorre em São Lourenço, mas, não acontece, não tão rapidamente em cidades onde a malha é praticamente toda em asfalto – explica o secretário.

Mas ele também informou que providências já estão sendo tomadas neste sentido, uma vez que esta semana saiu uma resolução do Ministério da Saúde ampliando tanto a verba quanto a meta para atendimentos desta natureza, o que vai proporcionar uma renovação da frota também no Rio Grande do Sul.

- Quando chegar o momento de dividir essas unidades Piratini estará entre as prioridades – acredita.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!