quarta-feira, 30 de julho de 2014

Cristiano Quevedo abre Semana Farroupilha

Há pouco menos de 40 dias para o inicio dos festejos durante o mês que abriga a data máxima do gaúcho, muitos já são os questionamentos da comunidade com relação à festa este ano em Piratini, assim como as definições em torno do mesmo.
O secretário de administração Humberto Porto, presidente da comissão organizadora da festa em 2013, o que deve se repetir novamente, tornou público o que já se vislumbrava: outra vez não será possível que o ginásio, interditado ano passado devido a ausência de muitas das novas normas de segurança exigidas pelos Bombeiros, abrigue os shows do evento.
- Já há uma empresa encarregada do projeto para as alterações, mas, as novas normas com relação ao Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) que começaram a vigorar a partir de fevereiro, vão facilitar um pouco mais a questão das adequações, assim, decidiu-se deixar para dar inicio às reformas em outubro – explicou Porto.

Desta forma, outra vez será contratada e erguida à estrutura piramidal a base de lona e ferro, e que terá a dimensão de 28x50 metros quadrados, o suficiente para acomodar milhares de pessoas, inclusive nas arquibancadas, nas noites de maior público.

Mas o Centro de Eventos Erni Pereira Alves já está em reformas em seu entorno.  Em anexo ao já existente Pavilhão da Indústria Comércio que abriga estandes e a Praça de Alimentação, a prefeitura está erguendo um novo espaço, também em madeira, com 450 metros quadrados.

- Com mais esse anexo atingiremos 2 mil metros quadrados de área fixa e coberta, ficando mesmo apenas os shows em espaço móvel – disse Humberto Porto.

Quanto aos shows para os nove dias de festa, até o dia 16 de setembro a comissão organizadora já divulgou os nomes. No dia 12, abertura dos festejos, Edson Vargas antecede o Grupo De à Cavalo e o prata da casa Cristiano Quevedo.
 Já estão contratados também entre outros, Garotos de Ouro, Joca Martins, Pirisca Greco, César Oliveira e Rogério Melo, Marcelo Caminha, Teixeirinha Filho, Ênio Medeiros e Délcio Tavares, 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!