terça-feira, 29 de julho de 2014

Porto anuncia água encanada para o Caneleira

Terça-feira- 29 de julho
Miguel Porto quer começar trabalho no mês de setembro
As dezenas de moradores do Passo da Caneleira, localidade situada a não mais que 1,5 quilômetros do perímetro urbano de Piratini, podem finalmente, depois de décadas de sofrimento pela a ausência de água potável e encanada, comemorar uma boa notícia.

Nesta terça-feira, 29, o secretário de urbanismo e serviços públicos Carlos Miguel de Ávila Porto, Cacaio, revelou que a Prefeitura de Piratini e a Companhia Rio-grandense de Saneamento, (CORSAN) firmaram um convênio para finalmente estender a rede subterrânea  até o bairro hoje abastecido duas vezes por semana pelo caminhão Pipa da prefeitura ou por poços artesianos existentes em algumas residências.

Na semana passada mostramos aqui o drama da moradora Vanessa Sampaio, 24 anos, uma das prejudicadas com o não comparecimento do caminhão por 19 dias consecutivos que, devido a problemas mecânicos paralisou a entrega do líquido.  A saída para Vanessa foi o grande volume de chuvas que permitiram encher as caixas d’água.

- A ideia é dar inicio e terminar a abertura da vala, contrapartida da prefeitura, no mês de setembro. Isso só não vai ocorrer agora porque a retroescavadeira tracionada, ideal para este tipo de serviço está em conserto – explicou Cacaio.

Ele disse ainda que, caso a maquina não fique pronta até este período, outra, que não é a adequada, mas permite a realização do trabalho, será usada para este fim.

- Superamos alguns entraves burocráticos que sempre existiram e, tanto CORSAN quanto prefeitura estão felizes por finalmente dar fim a esse problema histórico e, em breve levar água aos moradores do Caneleira- encerrou.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!