quarta-feira, 9 de julho de 2014

Boicote do PMDB foi justificado por Dias

Quarta-feira- 09 de julho
Cláudio Dias assegurou que PMDB tentará anular a sessão
O boicote de toda a bancada da PMDB na sessão extraordinária do dia 30 de junho quando foi aprovado o projeto de lei 29/2014, que tratou da estrutura organizacional da administração municipal, mais especificamente da readequação à lei do número de cargos na prefeitura, tornou a ser assunto durante a sessão ordinária desta semana.

Na terça, 09, o líder da bancada de oposição, Cláudio Dias, usou o Grande Expediente   não só para justificar o ato, mas, também para demonstrar que o assunto está longe de ser finalizado e, com o regimento interno nas mãos, protestou contra a manobra da bancada de situação.

- Boicotamos porque sabíamos que isso teria um impacto. Os vereadores da base aliada sabiam que a convocação de forma extraordinária bloquearia qualquer possível pedido de vistas ao projeto que já havia sido apresentado de forma irregular por dar entrada na ordem do dia através de requerimento verbal e, não, formal como manda o Regimento Interno que em nossa visão foi ignorado- verbalizou Dias.

Visivelmente contrariado com o drible dos governistas, ele ampliou sua justificativa:
- Já sabíamos que seriamos derrotados de qualquer jeito na votação, assim, não comparecemos em forma de protesto ao poder executivo que faz pouco caso da Câmara de Vereadores-
Quanto a irregularidade da aprovação baseado na Lei Orgânica, o vereador citou que a infração foi ao artigo 17, que reza que matéria para reunião extraordinária tem que ser anunciada previamente na casa, o que não ocorreu porque ao projeto original foi apresentada, apreciada, votada e aprovada uma emenda sem nem mesmo ter passado pela comissão de pareceres.

Para o líder do governo, Gilson Gomes, PP, tudo que foi aprovado está dentro da regularidade, inclusive a emenda reclamada pela oposição.
Assista ao vídeo que trás mais detalhes sobre o assunto.

                     

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!