quinta-feira, 10 de julho de 2014

Consumidores reclamam atrasos dos Correios


Quinta-feira- 10 de julho
Maraçu acumula faturas atrasadas nos últimos seis meses
Quando as reclamações iniciais começaram a ser feitas na mídia local, pensava-se que apenas o Bairro Vila Nova, ruas: Doutor Santo Silva, Manoel Lucas de Lima, Gervásio Alves, Erotildes Peres de Ávila, Avenida Bernardo Pires e Edmundo Ossuoski, eram as vias que residiam moradores prejudicados com o atraso de correspondências, principalmente contas de energia elétrica. Mas assim que o assunto começou a ser tratado, percebeu-se a maior amplitude do problema que num primeiro momento chegou a ser justificado pela agência de Piratini.

- Pedimos desculpas pelo transtorno. Não vai mais acontecer e, só ocorreu porque o carteiro que faz essa área da cidade estava adoentado – disse a gerente local Ieda Maria.
Quando a justificativa dela foi ao ar pela rádio Nativa FM, houve uma explosão de ligações rechaçando a mesma.

-Eu moro a uma quadra do correio, na Rua Daltro Filho, e a conta do condomínio de um apartamento que possuo em Pelotas jamais chegou na data prevista. Para conseguir tê-la em mãos é preciso gastar em torno de R$ 70,00, custo do combustível entre as duas cidades – reclama o comerciário Leandro Barbosa.

As reclamações se estenderam para as faturas de cartões de crédito, principalmente o Hipercard, e para as contas de celulares pós-pago.
- Eu todo mês preciso ir até a loja pegar a numeração do boleto da minha conta que vence dia 05, mas, chega dia 10- conta Dieisson Nunes que junto com o primo Luciano Coquejo sofre com os atrasos.

Tão indignado quanto, ou até mais, está Maraçu Camargo Lopes, 53 anos, residente na Rua 07 de Setembro, centro da cidade. Ao perceber que os atrasos iriam continuar precisou ir nos últimos seis meses até o posto de atendimento da CEEE para pedir a segunda via da fatura.
- Neste país a única coisa que ainda funcionava era os Correios. Era- reclama o usuário que amplia:
A conta de junho vencia dia 18 e me foi entregue dia 30. São 12 dias de atraso, o que é um absurdo já que você não está sendo respeitado em seus direitos uma vez que custeamos para que estas correspondências sejam entregues. Queremos pagar em dia portanto, não temos culpa então, para quem vamos nos queixar – conclui Maraçu.
Estão sendo também registrado problemas no Loteamento Décio Maneti, na Luís de Oliveira Lessa, Fonte dos Pinheiros, parte do Bairro Padre Reinaldo, Gervásio Alves e General Neto, endereços que mostram que boa parte da cidade está sendo atingida com os atrasos.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!