terça-feira, 1 de julho de 2014

Mirins são atração na Semana do Legislativo

Terça-feira-01 de julho
Jovens opinaram e discutiram questões locais
O Galpão de Rondas do 20 de Setembro CTG, que durante a VIII edição da Semana do Legislativo de Piratini abrigou parte das solenidades da casa, recebeu na terça-feira, 01 de julho, a sessão especial do Vereador Mirim, projeto do vereador Sérgio Castro, PDT, que trouxe para as discussões que cercam a política jovens de seis educandários situados na zona rural e três existentes no perímetro urbano.

Na mesa formada por alunos do ensino fundamental e com média de 13 anos, debates e requerimentos que foram focados principalmente nos problemas relacionados à estrutura que diariamente eles encontram em seus colégios e, é claro, a situação de estradas e pontes por onde precisam passar centenas de vezes ao longo do ano letivo.

Shaiane Pereira Alves, aluna da escola Vieira da Cunha, localizada no 5º distrito, presidiu a sessão e, quando teve voz, requisitou a ampliação de sua escola, mas, também foi além:
- Quero opinar, fazer parte, mostrar meus objetivos. Nós jovens temos sim capacidade de raciocínio e opinião formada com relação a política – disse a estudante.
Para sua diretora, Carmem Luci Godinho, a iniciativa proporciona o exercício da cidadania e a interatividade da faixa etária dentro do assunto em questão.

Já vereador autor, Sérgio Castro,entende que o importante é a contribuição deles com sua sociedade e também o conhecimento que adquirem ao saber como atua um vereador e o que a ele é ou não permitido fazer.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!