terça-feira, 29 de julho de 2014

Caso Vera Moreira: Acusados são condenados

Terça-feira- 29 de julho
O Blog Eu Falei conseguiu com exclusividade a informação de que um 2º Sargento da Brigada Militar de Piratini e, que hoje atua em Pelotas e também sua esposa que até os primeiros meses deste ano professora na Escola Municipal Vera Moreira, foram punidos pela justiça sendo condenados pela pichação e ameaças ao patrimônio do educandário em abril de 2013, fato que teve grande repercussão na comunidade por ainda envolver  a diretora do colégio, professora Vilma Antunes (foto)  agredida moralmente.
Em contato com Vilma, esta se recusou a falar sobre o fato alegando não estar autorizada por seu advogado, mas, uma fonte segura do blog, relatou que em audiência no princípio deste mês, tanto o policial militar quanto sua companheira que agiram juntos na ação, terão que pagar à escola uma indenização revertida em doações a serem usufruídas pelos estudantes.
Como ainda não foi possível ter acesso ao processo através tanto da Promotoria Pública como o judiciário, não se pode, ao menos por enquanto, revelar os nomes dos autores.

Eles que foram condenados a revelia, ou seja, não compareceram à audiência, a   pagar  à instituição de ensino R$ 5 mil em brinquedos, R$ 5 mil em materiais de construção, um fogão industrial e um freezer.

Nestes casos, é concedido aos réus 10 dias para recorram da sentença, o que também serve para apresentar a alegação de que não tem condições financeiras para custear o imputado. Segundo nossa fonte, o prazo expirou e não houve o uso deste direito.
Além da sansão que vai beneficiar a escola, haverá ainda um processo por danos morais movido pela vítima contra os autores.
A professora pediu exoneração de sua função no município e atualmente atua no mesmo ramo em Pelotas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!