segunda-feira, 14 de julho de 2014

Homem é acusado de tentar vender o filho em Pelotas

Segunda-feira- 14 de julho
Um homem foi preso na Vila da Quinta, em Rio Grande, acusado de tentar vender o próprio filho, de quatro anos, em Pelotas. A Brigada Militar (BM) foi chamada por funcionários de um posto de combustíveis na avenida Brasil, próximo ao Castelo Simões Lopes, que viram quando o rapaz de 24 anos ofereceu o menino a um cliente do estabelecimento. Outras testemunhas confirmaram a história à polícia, mas o acusado nega o crime.
Por volta das 12h45min deste domingo (13), J.F.C. foi visto conversando com um cliente do Posto, que afirmou aos frentistas ter recebido uma proposta de ficar com o menino. Quando a polícia chegou ao local, o rapaz já havia embarcado com o filho em um ônibus em direção a Rio Grande, sendo alcançado na Vila da Quinta.
De acordo com uma funcionária do posto de combustíveis, o homem andava pela via oferecendo o garoto “por qualquer valor”. Em uma borracharia próxima, ele teria tentado vender um casaco e, como não conseguiu, teria deixado o local sem o menino, que correu atrás dele. “Ficou claro é que ele queria mesmo era dinheiro”, afirmou outro funcionário, que foi até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para testemunhar sobre o caso. As testemunhas demonstravam revolta.
Alheio à gravidade do que acontecia ao seu redor, o menino conversava tranquilamente com os policiais e brincava com alguns objetos que trazia consigo. De acordo com um dos policias da BM que interceptou o ônibus, a criança viajava sentada ao lado de outro senhor e só foi ao encontro do pai no momento da abordagem. O homem não ofereceu resistência, mas chorou no momento de ser levado para a viatura.
“Jamais venderia o meu próprio filho”
Demonstrando tranquilidade, o acusado negou que tivesse tentado se desfazer do filho em troca de dinheiro. “Eu estava com pressa para pegar o ônibus, por isso acabei deixando ele para trás, mas eu nunca faria uma coisa dessas com o meu filho”, contou. Mesmo sem saber explicar o motivo da denúncia contra ele, desafiou que algo fosse provado. Ele disse não estar precisando de dinheiro.
Na delegacia, o acusado não soube dizer o nome da empresa na qual trabalhara nas últimas semanas. Disse também que veio a Pelotas no sábado, para visitar um tio que mora na colônia de pescadores Z-3 e que está separado da mãe do menino, o qual teria ficado sob seus cuidados durante os últimos dias. A família é de Rio Grande e a mãe, quando foi localizada pela polícia, disse não saber que eles estavam em Pelotas. Ela foi chamada no início da tarde para comparecer na DPPA, onde pai e filho aguardavam.
No início da noite a Polícia Civil informou que o menino seria levado pelos avós para Rio Grande e que o pai seria recolhido ao Presídio Regional de Pelotas (PRP).
Foto: Carlos Queiroz
Redação: Diário Popular

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!