quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Câmara presta homenagens em sessão solene

Quinta-feira- 18 de setembro
Cavalarianas do Lenço Perfumado estiveram entre os homenageados
A Câmara Municipal de Vereadores aproveitou os festejos para prestar homenagens a entidades e pessoas da comunidade através de sua tradicional Sessão Solene que realiza durante a Semana Farroupilha de Piratini.

A solenidade ocorreu no Galpão de Rondas do 20 de Setembro CTG, lotado para a entrega de Moções de Louvor, títulos de Cidadão Piratiniense e também do Brasão do Município.

Entre os homenageados com Moção de Louvor através da iniciativa do vereador Daniel Morales de Moura, PMDB, as cavalarianas do Lenço Perfumado, grupo de mulheres situadas no 3º distrito, que a partir do ano passado passou a realizar cavalgadas tendo como lema: pelo caminho o aroma da tradição.

Também receberam a moção os quatro patrões da Cavalgada da Integração, elogiados pelo proponente.

Marcial Lucas Guastuci, PMDB, foi o autor de três projetos que culminaram na entrega da comenda Cidadão Piratiniense, homenagem prestada para pessoas que vieram de outros municípios para Piratini e contribuíram com o desenvolvimento da cidade através de seu trabalho.

Foram agraciadas Amada Garcia Pérez, que conduz a Casa da Acolhida Mãe Gestante, José Luís Zafallon, do ramo de transportes e Gilcéia Vieira Zafallon.

O vereador Manoel Rodrigues-PP, concedeu Moção de Louvor ao seu colega Mauro Euclides Lima de Castro, PMDB, que há 24 anos ocupa uma cadeira no legislativo e, o próprio Mauro, foi o autor do projeto que concedeu o título de Cidadã Piratiniense para Nizete Iribarrem Furtado.

O Prêmio Cultural e Desportivo Barbosa Lessa foi concedido pelo vereador Sérgio Castro- PDT, à Academia de artes marciais Adrenalina.

Para finalizar, o Brasão do município foi entregue à Rádio Com Piratiniense e a Panificadora Piratiniense, ações de Sérgio Castro e Marcial Guastuci respectivamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!