segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Estado deverá ampliar os serviços com o hospital

Segunda-feira-29 de setembro
Instituição deve ampliar os serviços através de aditivos com o Estado
O Hospital Nossa Senhora da Conceição deve assinar até a primeira semana de outubro uma ampliação nos serviços prestados ao Estado nas especialidades de dermatologia, urologia, otorrinolaringologia e ginecologia e obstetrícia.

O passo inicial para que isso se torne realidade, foi dado em uma recente reunião em Porto Alegre e na Secretaria Estadual de Saúde, onde participam o gestor da área em Piratini, Diego Espindola e o diretor do da instituição Laerto Farias.

Segundo Espindola, o real aditivo foi uma ação que partiu do governo estadual baseado no que o município tem mostrado ao atender pacientes de 22 cidades da região.
- Temos mostrado resolutividade nas especialidades que possuímos e isso fez com que fossemos chamados para essa negociação – informou o secretário.

 O objetivo do estado é reduzir de forma mais acelerada a fila de espera para as especialidades citadas que, mesmo com o trabalho já prestado em Piratini se mentem longa na metade sul.
- Quando mostramos para o governo este cenário, a demanda reprimida já tinha cinco anos e médicos nem mesmo mais requisitavam exames e consultas nessas áreas por não terem esperança de que o serviço, ou seja, consultas e exames fossem disponibilizados. Só que com a criação, as requisições começaram a ser feitas e agora se faz necessária à ampliação – analisou.


No inicio de setembro a diretoria do hospital entregou à comunidade o novo Centro Obstétrico, onde admitiu o diretor Laerto que boa parte do valor usado para custear a construção veio dos repasses do Estado graças à referência conquistada e que tem gerado uma importante receita para a instituição.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!