quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Médico da bacia é preso em Nova Palma

Quinta-feira-03 de setembro

Mais de 1,5 mil frascos de medicamentos sem procedência foram encontrados em uma Van
Três pessoas foram detidas em Nova Palma, na Região Central do Estado, na última quinta-feira (28), devido a uma investigação da Polícia Civil que apreendeu mais de 1,5 mil frascos de medicamentos sem procedência que estavam em uma Van. O trio é composto por um homem, que é suspeito de receitar os remédios, a companheira dele e uma senhora que trabalhava com o casal.

O homem afirmou à polícia que é formado em Iridologia (diagnóstico através da íris), Teologia e Ciências Mentais. Segundo os relatos, ele usava uma bacia com água para fazer os diagnósticos. O suspeito atendia, em média, cem pessoas por mês. Ele pode ser indiciado a crimes que superam 15 anos de prisão.

A Polícia Civil acredita que o suspeito atuava em Canguçu e Piratini e em outras três cidades no Rio Grande do Sul: Júlio de Castilhos, Pinhal Grande e Bagé.

Além do homem, foram detidos a companheira dele e outra mulher que trabalhava no local. Segundo a Polícia Civil, o  estabelecimento não tinha alvará de funcionamento. 

Conforme a investigação, o suspeito fazia o diagnóstico e receitava os medicamentos olhando nos olhos dos pacientes ou colocando os pés deles de molho em uma bacia com água. As pessoas colocavam os pés no recipiente e, conforme a cor que ficasse a água, era receitado um tipo de remédio.
Informações: Marilice Daronco - Diário de Santa Maria

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!