terça-feira, 23 de setembro de 2014

Dias reclama dos carros estacionados para venda

Terça-feira-23 de setembro

Na Avenida Gomes Jardim, seis automóveis do mesmo proprietário ficam estacionados

Um dos assuntos abordados pelo vereador Cláudio Dias, PMDB, na sessão da terça-feira-23, com toda certeza não agradará em nada os proprietários de garagens que comercializam veículos usados em Piratini. Mas, tem sua razão de ser.

Diante de todos os problemas com relação à redução de vagas para se estacionar no Centro Histórico, três empresas insistem em tomar pra si diariamente, uma significativa fatia dos espaços existentes, por exemplo, na Avenida Gomes Jardim e na Rua 20 de Setembro, próximo à Prefeitura de Piratini e ao legislativo.

Já nas primeiras horas de pico do trânsito, os proprietários situam suas mercadorias que ali ficam durante todo o horário comercial e, isso gerou um pedido de providência por parte do parlamentar.
- É necessário que se tome uma providência pensando na mobilidade urbana que tanto discutimos. Precisamos fazer ajustes e a determinação a ser informada por uma placa, deveria ser em minha opinião, de permanência máxima de uma hora nesses pontos específicos – justificou o vereador que amplia:

- Nos dias e horário comercial, eles colocam cinco ou seis carros tirando a possibilidade de pessoas que buscam às lojas estacionarem. Também é uma questão de consciência já que todos nós pagamos impostos e na teoria devemos ter os mesmos direitos- finaliza.

Procurado, Daniel Santos, proprietário da empresa localizada na Rua 20 de Setembro, rechaçou o parlamentar.
- A rua é pública, estaciona quem quer. Nem mesmo os moradores das residências onde coloco os meus carros me reclamaram, e os funcionários públicos e vereadores que também deixam seus carros durante o expediente todos os dias como fica? – questiona Santos que vai além:

- O próprio vereador e seus assessores permanecem com seus veículos enquanto cumprem horário, ou será que não cumprem? Alfineta.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!