segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Desfile leva milhares para a avenida Maurício

Segunda-feira-08 de setembro
Bandas marciais marcaram a cadência do desfile com milhares na avenida
Um domingo de sol e altas temperaturas, bem diferente do dia anterior em que a chuva impediu o primeiro dia de apresentações, marcou a passagem dos 192 anos da independência do Brasil em Piratini no 07 de setembro.
Ao todo foram 16 instituições escolares, inclusive as infantis que deveriam ter desfilado no sábado e com a transferência ficou visível à redução no número de participantes.

Mais uma vez as bandas marciais foram uma atração à parte e marcaram a cadência do desfile.
A Associação Nacional dos Sapadores- Bombeiros- ANSB, foi a 10º instituição a entrar na Avenida Maurício Cardoso, trazendo como inovação  novos brados e parte do equipamento de Sacola de Salvamento- S.D.A, que permite realizar salvamento de pessoas em altura e profundidade próximo a 30 metros.
Como já é tradição, o Instituto de Educação Ponche Verde, maior educandário do município, foi à última escola a saudar as milhares de pessoas presentes ao dia cívico.
O colégio abordou em várias alas, inúmeros temas, mas, enfatizou a importância da atividade física para a saúde.
O toque tradicionalista, marca da capital farroupilha, novamente  foi marcado por dezenas de cavalarianos que finalizaram as apresentações alusivas ao feito de Dom Pedro I.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!