sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Após denúncia de Macega, Vilso demite quatro

Sexta-feira-24 de outubro
O vereador Marcial Guastuci-, o Macega do PMDB, usando de uma das obrigações parlamentares que é a de fiscalizar as ações do executivo, obrigou o prefeito Vilso Agnelo a tomar a decisão de demitir quatro Cargos em Comissão que ocupavam a posição de diretores de escolas do município.
 A denúncia de que a Lei 1123/2009, que estabelece às regras para o plano de carreira do magistério público em Piratini não estava sendo cumprida, foi levantada pelo parlamentar no inicio de outubro quando em sessão da câmara Guastuci apontou as irregularidades comprovando que os nomeados não preenchiam os requisitos necessários para exercer a função.

- A lei é clara e obriga ainda que para ocupar o cargo a pessoa além de ser professor ou profissional de apoio pedagógico a docência de cargo de provimento efetivo, deve também estar há pelo menos três anos atuando em sala de aula- o que não é o caso de nenhum dos irregulares – argumentou Macega.

Ao agir diante da denúncia do opositor, Vilso Agnelo demitiu os diretores das escolas de educação infantil Meu Lar e Gente Miúda, do colégio Mário Quintana localizado no segundo distrito e da Escola Vieira da Cunha, no quinto distrito

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!